Gálatas 1,6-12

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para 3-10-2016 – Segunda-feira.

Gálatas 1,6-12 – “IRMÃOS, ADMIRO-ME DE TERDES ABANDONADO TÃO DEPRESSA AQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO, E DE TERDES PASSADO PARA UM OUTRO EVANGELHO”.

Há muita inconstância em nossa vivência espiritual. Podemos cansar e desanimar no correr dos nossos dias. Para que isso não aconteça é preciso que coloquemos uma programação e uma meta a ser cumprida, seja semanalmente, como mensalmente e anualmente também.

Em matéria de verdades eternas, do ensinamento bíblico e doutrinário de Jesus, jamais deveríamos pender de um lado ou de outro, deveríamos, isto sim, ficar firmes na verdadeira mensagem do evangelho de Jesus.

Quando as pessoas procuram outros caminhos é como se dissesse que o que ela crê já não é suficiente mais e é preciso preencher com outras doutrinas. Esses “alimentos” podem nos dar congestão, porque fazem mal e não combinam com o verdadeiro alimento, que é a genuína Palavra de Deus, a Eucaristia, a beleza do amor e do amparo da Virgem Maria e dos Santos, a milenar história da Igreja.

Nossa alma católica nos garante que este é o verdadeiro caminho, por isso, São Paulo se admira que alguns que receberam a doutrina, começaram bem e foram até uma altura no seguimento de Jesus, depois se cansaram, não somente abandonaram, mas buscaram outros caminhos, o que se é um desastre. Um atraso de vida. Permaneçamos firmes da fé e no ensinamento da Palavra de Deus.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP)