Apocalipse 7,2-14.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 6-11-2016 – Domingo.

Apocalipse 7,2-14 – “OUVI O NÚMERO DOS QUE TINHAM SIDO MARCADOS: ERA 144 MIL, DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL”.

Neste dia de todos os Santos, podemos incluir também todos nós! Porque na Igreja até os pecadores são destinados a serem Santos!

Sim somos chamados à santidade, mesmo porque para o céu só vai quem for Santo! Entendamos: Santo não é aquele que não erra nunca. Não é aquele que é perfeição absoluta, irrepreensível e isento de qualquer repreensão, não, Santo é aquele que luta. Que não se conforma, no bom sentido, com a sua mediocridade e com seus pecados. Santo é aquele que se levanta cada vez que cai. Santo é aquele que perdoa. Aquele que não guarda mágoas, nem ressentimentos, aquele que não alimenta espírito de vingança.

Santo é aquele que, além de não prejudicar, entende que também é preciso fazer o bem, pôr-se em atitude de serviço, ajudar o próximo e não se omitir naquilo que é de sua função.

Os 144 mil do Apocalipse, significa totalidade. São doze dividido por mil, ou seja, todos, todos, sem exceção são chamados à santidade. Cada povo em geral e cada um em particular, eu e você, os de hoje e os que virão são destinados a serem revestidos com a veste nupcial do Cordeiro, porque em Jesus foi-se definitivamente aberto as portas do céu para nós. Santos e Santas do céu, rogai por nós.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).