A Mãe de todos

Publicado por: Paróquia São Marcos

A Mãe de todosDeus certa vez anunciou que precisava de uma mãe, uma mãe especial que também tendo um coração humano deveria amar como Deus, sabendo esquecer as ofensas, amar e sacrificar-se pelos outros. Uma mãe, que embora fosse criatura deveria cuidar do Criador, embora limitada, deveria cuidar de toda humanidade.

Esta mãe que Deus precisava era de uma virgem, porque o seu coração deveria ser todo dele para amar como Ele nos ama. As suas características deveriam ser de todas as melhores mães do mundo porque a todos iria cuidar.

Esta mãe deveria ser uma mulher forte, capaz como falei, de sacrificar-se pelos outros e ainda mais estar ao lado do Filho de Deus no momento de sua paixão e morte de cruz. Ainda mais Deus queria que essa mãe acompanhasse todos os homens e as mulheres, já do começo de suas Vidas, nas dores e nas alegrias, para que vivessem no Amor de Deus e no Amor dos irmãos com perseverança. Esta mãe depois deveria ser Amparo e Segurança para os humanos, a fim de serem amados por Deus, mais do que qualquer outra criatura desta terra. E isto porque nem todos os homens têm uma mãe, muitos são órfãos, abandonados, rejeitados, mas também, as mães desta terra não têm a capacidade de acompanhar, consolar e ajudar sempre e em todo lugar.

Os anjos, fazendo a volta da terra, viram tantas mães dedicadas aos seus filhos, mas nenhuma era virgem, viram muitas mães sacrificadas, mas não capazes de se sacrificar ainda para muitos outros filhos, viram muitas mães bondosas, mas nenhuma sem algum pecado, viram que todas as mães eram belas, mas nenhuma superava todas as outras pela beleza.

Os Anjos então disseram ao bom Deus: “Quase todas as mães são belas, dedicadas, amam seus filhos, mas para ter uma mãe capaz de ser Mãe de Deus e de todos os homens e mulheres, precisa fazê-la”.

E Deus, todo contente isentou do pecado original a mulher que deveria nascer conforme o seu coração para cuidar do seu único Filho que iria encarnar-se e cuidar de todos os humanos, que como órfãos, vivem a maior parte de sua vida distantes da mãe terrena, ou porque são migrantes ou porque são órfãos.

Esta mãe, o sabemos, é Nossa Senhora. E Deus antes de dá-la a nós como mãe a quis provar, tendo-a como mãe do seu Filho nesta vida terrena, e agora do alto, além de continuar sendo a sua mãe, é a mãe de todos nós, cuidando com carinho de cada um.

A nossa gratidão a Deus que nos deu a sua mesma mãe para fazer de nós seus dignos filhos. Procuremos sempre corresponder a esta Mãe, que nos quer todos salvos e unidos a Ela na contemplação dos mistérios da Vida de Cristo, por meio do Terço. Se Cristo nos salva, Nossa Senhora nos acompanha neste caminho de salvação, juntamente com os Anjos da Guarda e os Santos, que lá de cima não estão sós a olhar.