1 Coríntios 4,6-15.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 3-9-2016 – Sábado.

1 Coríntios 4,6-15 – “QUEM É QUE TE FAZ MELHOR QUE OS OUTROS? O QUE TENS QUE NÃO TENDES RECEBIDO? POR QUE TE GLORIAS, ENTÃO?”.

Por mais que saibamos, por mais qualidades e dons que tenhamos, não são méritos nossos, são sim graças recebidas.

Ninguém é melhor que o outro. Dentro do interior de cada um há méritos e deméritos, valores e dificuldades, há vitórias e derrotas, há bem e há males também... Contrastes.

Portanto, ninguém deve se orgulhar por ser mais que o outro. Na comunidade dos coríntios certamente havia alguém “se achando”! Como de resto, às vezes, também nos deparamos pensando ou agindo assim!

Com certeza há pessoas extremamente preparadas, inteligentes e líderes por natureza. Essas são convidadas a pôr-se a serviço. “A quem muito foi dado muito será pedido” (cf. Lc 12,48). Pois todos viemos a este mundo cumprir uma missão. É assim que entendemos nossa vida.

A chuva serve para irrigar a terra; a terra serve enquanto produz alimentos; os vegetais servem para serem de alimentos; serve o vento, serve as árvores, serve os animais. “Viemos para servir e não para ser servidos” (cf. Mc 10,45). Pois, todos somos beneficiários do serviço uns dos outros.

Se existe algo que devemos nos orgulhar é da oportunidade que temos de servir e de ajudarmo-nos mutuamente, sentirmo-nos úteis e dizer: “Eis-nos aqui!”. Tudo é graça! Tudo é bênção! Agradecer e retribuir, eis as ações que nunca devemos esquecer de oferecer. “Tudo é do Pai. Toda honra e toda glória. É Dele a vitória alcançada em minha vida” (música).

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).